FERRAMENTAS LINUX: O código do TTM Multihop revisado para melhorar o gerenciamento de buffer de GPU do Linux

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

O código do TTM Multihop revisado para melhorar o gerenciamento de buffer de GPU do Linux

Confira !!


Entre as muitas melhorias de driver gráfico de código aberto que estão sendo trabalhadas recentemente por David Airlie da Red Hat de Lavapipe para OpenCL 3.0 Clover, outro esforço recente foi em torno do TTM "multihop" como uma melhoria para esta infraestrutura de gerenciamento de memória usada por empresas como a Driver do kernel AMDGPU.

Airlie tem trabalhado em patches nas últimas semanas para estender a infraestrutura de gerenciamento de memória TTM com um recurso "multihop". No momento, quando for necessário mover um buffer temporariamente entre os espaços de endereço, como da RAM do sistema para / da RAM de vídeo, as funções do driver são chamadas, o que adiciona mais complexidade ao código do driver. O TTM Multihop permite que o código de gerenciamento de memória TTM central trate esse posicionamento temporário de buffers de / para vRAM para sRAM, a fim de evitar problemas de pilha de chamadas com o caminho existente dos drivers que os tratam.

O TTM Multihop adiciona cerca de cinco dúzias de linhas de código ao código TTM principal, mas remover a funcionalidade existente em cada driver economiza mais de 100 linhas de código. AMDGPU, por exemplo, ao fazer a transição para TTM, o Multihop elimina 136 linhas de código do driver ao usar a funcionalidade comum. Os drivers Radeon e Nouveau DRM também são adaptados para usar este código multihop e, por sua vez, ver reduções LOC semelhantes.

Os últimos patches TTM Multihop foram publicados neste fim de semana no dri-devel .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário