FERRAMENTAS LINUX: O Coreboot 4.13 adiciona o Intel TXT, escolhe as novas placas para o AMD Pollock, Intel Alder Lake

sábado, 21 de novembro de 2020

O Coreboot 4.13 adiciona o Intel TXT, escolhe as novas placas para o AMD Pollock, Intel Alder Lake

 

Confira !!


O Coreboot 4.13 foi lançado ontem como a versão mais recente desta plataforma de firmware de código aberto com suporte para uma ampla gama de hardware.

O Coreboot 4.13 traz um suporte inicial para o Intel TXT (Trusted eXecution Technology) que pode ser usado com um Coreboot Measured Launch Environment, suporte para dispositivos PCI ocultos, suporte para o Address Sanitizer integrado para depuração de memória em tempo de execução, suporte inicial para construção de Coreboot como x86_64 código para melhor desempenho e permitindo o uso de mais de 4 GB de RAM, um alocador de recursos atualizado e outras melhorias.

Do lado da placa-mãe, há uma série de novas placas suportadas, mas como de costume, muitas delas acabam sendo Google Chromebooks. Fora de todas as adições do Google, há suporte para várias placas-mãe mais antigas, como Acer G43T-AM3, Biostar TH61-ITX e Supermicro X11SSH-F. Alguns hardwares mais novos a serem suportados incluem o System76 Lemp9 e o Purism Librem Mini / Mini v2. O HP EliteBook 2560p / 9480M, HP ProBook 6360b e Lenovo ThinkPad X230s agora também são suportados.

As novas plataformas de referência suportadas pelo Coreboot 4.13 dignas de menção são o AMD Cereme como uma placa para o próximo Pollock APU. Também há suporte para o Intel Alder Lake P RVP com esta versão do Coreboot.

Mais detalhes sobre a cobertura da nova placa e outras adições ao Coreboot 4.13 por meio do  anúncio de lançamento no.Coreboot.org

Fonte

Até a próixma !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário