Confira !!
Até agora, o driver Mesa Radeon Vulkan "RADV" só habilitou o suporte de geometria de última geração (NGG) por padrão para placas gráficas discretas. Mas agora esse requisito foi retirado para suportar NGG nas próximas APUs GFX10.3 (RDNA 2).
As próximas e empolgantes APUs VanGogh agora verão NGG habilitado quando executado no driver RADV Vulkan, semelhante a uma alteração anterior feita para o driver RadeonSI Gallium3D OpenGL.
Essa alteração foi feita por Samuel Pitoiset da Valve como "de acordo com RadeonSI, benefícios de VanGogh." Eles estão fazendo essa alteração seguindo o comportamento do driver AMD padrão. O RADV sendo desenvolvido fora da AMD e sem seu apoio oficial é deixado após outros esforços de código aberto da AMD (RadeonSI, o driver AMDVLK, compilador de sombreador AMDGPU LLVM, etc) para fazer alterações no RADV + ACO para hardware antes do lançamento.
A mudança não é explícita para VanGogh, mas se aplica a todos os hardwares futuros neste momento. A mudança está eliminando a verificação de memória de vídeo dedicada, além do GFX10 (Navi) e requisitos mais recentes.
Será interessante ver o quanto o NGG ajudará no VanGogh quando esses APUs começarem a ser comercializados no próximo ano. Espera-se que Van Gogh tenha gráficos Navi 2 / RDNA2, núcleos de CPU Zen 2 e suporte (LP) de memória DDR5. Também chegará no próximo ano, assim que a CES em janeiro, as APUs móveis Cezanne com núcleos de CPU Zen 3 e gráficos Vega.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário