FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.10 adiciona o suporte ao DPTF Intel Alder Lake - ainda um espinho para código aberto

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

O Kernel Linux 5.10 adiciona o suporte ao DPTF Intel Alder Lake - ainda um espinho para código aberto

 


Confira !!


Uma mudança recente notável para o kernel Linux 5.10 que foi fundido hoje como uma "correção" é o suporte DPTF para o hardware Intel Alder Lake.

A plataforma dinâmica e estrutura térmica (DPTF) da Intel tem sido comum aos ultrabooks da Intel por alguns anos como sua solução de energia / térmica para gerenciar o ruído do ventilador, superaquecimento e outros problemas relacionados ao desempenho. Mas, para os usuários do Linux, o DPTF tem sido uma bagunça e o uso completo do Intel DPTF no Linux exige bits binários - incluindo um utilitário apenas binário para analisar tabelas DPTF do firmware do sistema.

O DPTF geralmente tem sido uma bagunça para o Linux, a menos que você tome medidas extras e não se importe com as partes binárias. Com a Intel Alder Lake, parece que essa solução continua.

Sendo mesclado como uma correção para o Kernel Linux 5.10 é o suporte DPTF Alder Lake. Esse apoio significa adicionar alguns novos IDs .

É semelhante ao Kernel Linux 5.10 ~ 5.11, a Intel deve ter muito do suporte de ativação de hardware Alder Lake no local.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário