FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.10 adiciona o suporte DPTF Intel Alder Lake - ainda um espinho para código aberto

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

O Kernel Linux 5.10 adiciona o suporte DPTF Intel Alder Lake - ainda um espinho para código aberto


Confira !!

Foi proposto um novo agendador de E / S do Linux que é otimizado para lotes, como MMC e armazenamento remoto / baseado em TCP.

O escalonador "i10" é a proposta desta nova solução de I / O Linux para amortizar a latência de acesso remoto enquanto aumenta o throughput de I / O.

A proposta do agendador de I / O i10 enviada por Rachit Agarwal explica que "executa batching por hctx em termos de #requests, #bytes e timeouts (na granularidade de microssegundos). O i10 começa a despachar apenas quando #requests ou #bytes é maior do que um limite padrão ou quando um cronômetro expira. Depois disso, o envio em lote aconteceria, permitindo o envio em lote nos drivers de dispositivo junto com "bd-> last" e ".commit_rqs" ... Testamos o agendador de I / O i10 com otimizações nvme-tcp e envio em lote, variando o número de núcleos, taxas variáveis ​​de leitura / gravação e tamanhos de solicitação variáveis ​​e com dispositivo de bloco de memória e SSD NVMe. Para SSDs NVMe, o agendador de I / O i10 alcança melhorias de ~ 60% em termos de IOPS por núcleo em relação ao agendador de I / O "noop" ... Enquanto outros agendadores também podem lote de I / O (por exemplo, mq-deadline), o O alvo de otimização no agendador de I / O i10 é a maximização do rendimento."

O planejador i10 nasceu de uma pesquisa da Cornell University.

Mais detalhes sobre o agendador de E / S proposto para i10 Linux por meio da lista de discussão do kernel .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário