FERRAMENTAS LINUX: O Oracle Unbreakable Enterprise Kernel R6U1 se prepara para o AMD Milan, acrescenta o WireGuard

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

O Oracle Unbreakable Enterprise Kernel R6U1 se prepara para o AMD Milan, acrescenta o WireGuard

Confira !!


Depois de anunciar o Unbreakable Enterprise Kernel 6 em fevereiro como o seu kernel modificado baseado atualmente na árvore de origem do Linux 5.4 enquanto adicionava e portava recursos extras, UEK R6U1 foi lançado hoje como sua primeira grande atualização para este kernel que pode ser encontrada nos gostos do Oracle Linux e capacitando o Oracle Cloud.

A atualização 1 do Unbreakable Enterprise Kernel 6 permanece baseada no código-base do Linux 5.4, mas com muitos back-porting e patches extras adicionados. UEK6 é uma alternativa ao seu "Red Hat Compatible Kernel" (RHCK) para uso no ambiente Oracle Linux para aqueles que desejam um branch de kernel mais novo e recursos extras em comparação com o que é encontrado na base Enterprise Linux atual da Red Hat.

Entre as mudanças proeminentes a serem encontradas com o Unbreakable Enterprise Kernel 6 Update 1 estão:

- As preparações para processadores AMD EPYC 7003 "Milan", incluindo a habilitação do suporte AMD TEE para o Trusted Execution Environment.

- O Padata substituiu o KTask como o trabalho que a Oracle contribuiu no upstream para permitir que mais trabalho de paralelização seja feito dentro do kernel. Padata foi desenvolvido no início deste ano e agora encontrado no topo de seu kernel UEK6 baseado em 5.4.

- O WireGuard foi trazido para o Unbreakable Enterprise Kernel da Oracle, semelhante ao Ubuntu que fez o back-port desta proeminente tecnologia de túnel VPN seguro para seu kernel 5.4. WireGuard é tratado como uma prévia de tecnologia com UEK R6U1.

- A programação principalagora está disponível como uma visualização técnica para garantir que apenas tarefas confiáveis ​​sejam executadas simultaneamente nos mesmos núcleos da CPU e nenhuma tarefa não confiável seja agendada com uma tarefa confiável enquanto compartilha o mesmo núcleo. Isso permite manter o Hyper Threading ativo em sistemas Intel, mas com a minimização do risco de que várias vulnerabilidades de vazamento de dados possam permitir que o código não confiável atinja o thread irmão que compartilha o mesmo cache.

- As melhorias e correções para todos os principais sistemas de arquivos de Btrfs a EXT4 e NFS. As cópias do servidor NFS v4.2 agora também são suportadas como um recurso de visualização técnica.

- O suporte para adaptadores de rede Intel E800 Series mais recentes.

Mais detalhes sobre a 1 atualização do Unbreakable Enterprise Kernel 6  são encontradas no blog do Oracle Linux

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário