Confira !!
Joshua Ashton, conhecido por seu trabalho com a Valve no D9VK e depois no DXVK para mapear o Direct3D no topo do Vulkan, está fazendo mais avanços em seu esforço do Direct3D 12 com o VKD3D-Proton .
O VKD3D-Proton 2.0 foi lançado recentemente para permitir que mais jogos Direct3D 12 do Windows agora rodem no Linux com Proton (Steam Play) e VKD3D-Proton. Para manter o suporte e ajudar a desenvolver novos recursos nesta camada D3D12 no Vulkan, a reprodução confiável de chamadas D3D12 é importante para fins de desenvolvimento.
Para promover essa causa, Ashton está trabalhando no Direct3D 12 para o conhecido programa APITrace de código aberto para rastrear chamadas de API de gráficos e reproduzi-las de volta.
Ashton tem uma versão inicial do APITrace com Direct3D 12 trabalhando para ajudar na causa da camada de tradução. Isso permite responder consistentemente a chamadas Direct3D 12 na camada VKD3D-Proton para reproduzir comportamentos, etc. O código APITrace está funcionando agora para jogos como Assassin's Creed Valhalla, Resident Evil 2, Horizon Zero Dawn e outros.
Mais detalhes para os interessados nesta postagem do blog .
O código, pelo menos por agora, não está no repositório APITrace upstream, mas por meio desta fork do GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário