Confira !!
Em setembro, a Arm começou a adicionar suporte do Neoverse N2 aos compiladores de código aberto inicialmente com GCC e agora o suporte foi incorporado ao LLVM Clang 12 também.
O núcleo do Neoverse N2 "Perseus" foi delineado em setembro como um projeto subsequente ao bem-sucedido Neoverse N1. O N2 visa fornecer 40% mais desempenho em relação ao N1 para desempenho de thread único. O N2 deve ser usado desde a nuvem até dispositivos de rede corporativa e computação de ponta.
Agora, além do GCC 11 ter Neoverse N2, o compilador LLVM Clang 12, que deve ser lançado no início de 2021, também tem suporte para o processador " neoverse-n2 ".
Usar "-mcpu = neoverse-n2" implica ARMv8.5-A junto com BF16, FP16, I8MM (multiplicação de matriz int8), SVE / SVE2 e outras extensões sobre os requisitos de base 8.5-A.
A ativação foi incorporada esta semana para o LLVM 12. Essa atualização do compilador deve ser lançada em março, enquanto qualquer SoC baseado em Neoverse-N2 provavelmente não aparecerá até pelo menos em 2021, no mínimo.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário