Confira !!
No início deste mês, a Xilinx disse que estava procurando fazer o upstream de seu driver de código aberto "AI Engine" para o kernel do Linux. Isso ocorre enquanto a Xilinx e a AMD estão trabalhando no suporte Radeon Open eCosystem (ROCm) para seus FPGAs, com a AMD em processo de aquisição do gigante FPGA. Agora, mais código-fonte aberto deve ser incluído na árvore do kernel do Linux.
Foram enviados no sábado mais patches em torno do acelerador Xilinx Alveo e da pilha de código aberto Xilinx Runtime (XRT).
Outro conjunto de oito patches foi enviado a partir de seus patches de kernel anteriores enquanto trabalham para disponibilizar a pilha de código aberto do Xilinx Runtime e as partes do kernel alinhadas. O foco atual é trazer à tona suas placas aceleradoras Alveo PCIe.
O último lote de 17k linhas do código do driver do kernel pode ser encontrado na lista de discussão do kernel, onde está aguardando revisão e comentários.
Embora pareça haver um impulso de código aberto recém-descoberto no momento enquanto a AMD e a Xilinx estão se conectando, voltando ao início de 2019, onde a Xilinx estava procurando fazer o upstream de seu código de kernel, embora na época não tenha feito muito progresso e parecesse ter parado até agora.
Será interessante ver o que a AMD e a Xilinx podem fazer com o suporte ao ecossistema FPGA de código aberto em 2021.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário