FERRAMENTAS LINUX: A AMD fornece uma implementação de CPU baseada em HIP para quando faltar uma GPU

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

A AMD fornece uma implementação de CPU baseada em HIP para quando faltar uma GPU

Confira !!


A linguagem HIP C ++ Runtime API / Kernel da AMD para permitir aplicativos portáteis de fonte única em GPUs AMD e NVIDIA agora podem ser executados em CPUs também.

Nos últimos anos, a AMD tem trabalhado em HIP para programação C ++ de fonte única que pode funcionar em GPUs habilitadas para NVIDIA CUDA e gráficos AMD Radeon. Sua ferramenta "HIPIFY" permite converter automaticamente o código CUDA em HIP. Até agora, o HIP tratava apenas de programação em GPU, mas agora está se tornando uma API heterogênea ao mesmo tempo que a Intel está promovendo sua alternativa oneAPI.

Com HIP-CPU, o código HIP pode ser facilmente executado em CPUs agora com esta implementação de trabalho em andamento, pois se esforça para se tornar uma implementação HIP completa sempre que possível. Concedido, casos como o conjunto gráfico NVIDIA PTX / Radeon em linha não são portáteis.

Este suporte AMD HIP-CPU não é uma implementação de tempo de execução, mas consiste em apenas um arquivo de cabeçalho para construir o suporte em tempo de compilação. HIP-CPU é implementado como um arquivo de cabeçalho C ++ 17 genérico que pode ser executado em CPUs / arquiteturas. Este projeto C ++ apenas de cabeçalho deve funcionar em sistemas operacionais e com todos os principais compiladores que suportam C ++ 17 ou posterior - HIP-CPU faz uso dos algoritmos paralelos padrão C ++. Por ser somente cabeçalho, também não requer a pilha ROCm da AMD.

Downloads e mais detalhes sobre o novo projeto AMD HIP-CPU via GitHub .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário