FERRAMENTAS LINUX: A tecnologia de monitoramento de plataforma da Intel é compatível com o Kernel Linux 5.11

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

A tecnologia de monitoramento de plataforma da Intel é compatível com o Kernel Linux 5.11

Confira !!


Depois de passar por uma revisão nos últimos meses, a Tecnologia de Monitoramento de Plataforma (PMT) da Intel foi fundida com o kernel Linux 5.11.

A Tecnologia de Monitoramento de Plataforma é a telemetria de hardware inicialmente exposta com o hardware Tiger Lake . Essa telemetria de hardware é impulsionada pela demanda do cliente e não se trata de relatar dados de hardware para a Intel, mas sim de coletar dados de hardware internamente nas organizações e torná-lo mais fácil de gerenciar. Atualmente, a PMT oferece suporte a componentes de telemetria, observador (amostragem / rastreamento de hardware) e Crashlog para vários casos de uso dentro das organizações.

As informações coletadas pela Intel PMT são expostas ao espaço do usuário em um formato XML que vários utilitários podem ser consumidos de maneira unificada. Muitas das informações estão atualmente expostas por outros meios, mas com a Intel PMT a esperança é torná-las mais unificadas e facilmente consumidas por essas ferramentas e, por sua vez, tornar o gerenciamento mais fácil por administradores em grandes organizações e em data centers. Há suporte inicial dentro do Tiger Lake, embora já tenhamos visto patches relacionados habilitando-o para Xeon "Sapphire Rapids", bem como Alder Lake.

Vimos uma parte da Tecnologia de Monitoramento de Plataforma mesclada com o material do x86-platform-drivers no início desta semana, enquanto agora o resto veio com a solicitação de pull do MFD.

A solicitação de pextração do MFD tem suporte para a Tecnologia de monitoramento de plataforma Intel e vários drivers adicionados após perder por pouco o ciclo do Kernel Linux 5.10 neste outono.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário