Confira !!
Na semana passada, houve o lançamento do AOCC 2.3 com o LLVM Clang downstream da AMD focado no suporte otimizado para Zen. Enquanto isso, no lado gráfico da casa, esta semana inaugurou AOMP 11.12 com seu LLVM Clang downstream focado no descarregamento de GPU Radeon OpenMP.
O AOMP continua amadurecendo como o downstream do LLVM Clang da empresa, que permite o descarregamento de OpenMP para hardware Radeon. A AMD tem trabalhado para fazer upstream de seus patches Radeon OMP no LLVM, mas pelo menos até que tudo esteja perfeito, o AOMP continua avançando. O lançamento do AOMP 11.12 na sexta-feira segue o recente ROCm 3.10, para o qual este compilador foi refeito contra essas fontes. Também esperamos que o ROCm 4.0 seja lançado nos próximos dias, após ser anunciado no mês passado no SC20.
Com esta versão AOMP 11.12 há integração do suporte ROCtracer e ROCprofiler, mudanças para suporte ao AMD HPC Toolkit, suporte inicial para GPU malloc e manipulação livre, finalmente há uma compilação oficial para Ubuntu 20.04 LTS, e conforme mencionado, atualização contra o ROCm 3.10 base de código. Existem também várias correções e outras adições, como suporte a fprintf.
Aqueles que desejam experimentar o AOMP 11.12 podem encontrá-lo através do GitHub com um x86_64 genérico compilado junto com binários que atendem ao RHEL / CentOS 7, SUSE Linux Enterprise 15 SP1 e Ubuntu 16.04 / 18.04 junto com o Ubuntu 20.04 LTS recém-adicionado.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário