FERRAMENTAS LINUX: O Bcachefs esta sob revisão com todos os bloqueadores conhecidos foram resolvidos

sábado, 19 de dezembro de 2020

O Bcachefs esta sob revisão com todos os bloqueadores conhecidos foram resolvidos

 

Confira !!


Kent Overstreet, que desenvolveu o sistema de arquivos Bcachefs a partir do código de cache do bloco do Linux, enviou os patches mais recentes para revisão e também para servir como uma possível solicitação de pull para a manutenção do código.

Overstreet começou a série de patch desta semana com " Desde a última postagem: A principal mudança para upstreaming é que eu adicionei o código de prevenção de deadlock para o bloqueio de coerência do cache de página e movi todo esse código para fs / bcachefs / por enquanto - além de adicionar faults_disabled_mapping para a estrutura da tarefa. Isso aborda o último bloqueador conhecido. "

Ele continuou observando que" tudo está parecendo bastante sólido "e que houve otimizações de desempenho recentes .

Os erros conhecidos restantes incluem possíveis falhas de kernel com compactação Zstd, código de eliminação "não muito estável", falha de caso de teste do xfstests e alguns erros de carimbo de data / hora. Mas Overstreet observou: " Além de vários dispositivos, replicação, compactação, soma de verificação, criptografia etc. devem ser bastante sólidos - ao pesquisar minha base de usuários, eles dizem que as coisas se estabilizaram bem no ano passado " .

A série Bcache For Review foi enviada como uma solicitação de pull. Mas neste ponto não parece que isso acontecerá necessariamente para o Kernel Linux 5.11 ... A janela de mesclagem está quase na metade e a semana de Natal está chegando. Os únicos comentários até agora sobre os patches do Bcachefs mencionaram problemas de compilação do x86-32 e a falta dos patches sendo divididos para facilitar a revisão.

Portanto, por enquanto, continuamos monitorando a situação para ver quando o Bcachefs chega, mas pelo menos considerando o progresso no ano passado, temos esperança de vê-lo consolidado em 2021 como outra opção do sistema de arquivos Linux.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário