FERRAMENTAS LINUX: O C ++ 20 ainda está se estabelecendo enquanto o LLVM Clang já adiciona uma opção para iniciar C ++ 2b / C ++ 23

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

O C ++ 20 ainda está se estabelecendo enquanto o LLVM Clang já adiciona uma opção para iniciar C ++ 2b / C ++ 23

 


Confira !!

Foi apenas em setembro que o rascunho dos padrões C ++ 20 foi aprovado como uma grande atualização da linguagem de programação em relação ao C ++ 17. Enquanto compiladores como GCC e LLVM Clang ainda estão completando todas as mudanças para suporte a C ++ 20, Clang já está avançando e adicionou suporte para a opção " -std = c ++ 2b " quando começa o esforço de mudanças de teste provável para C ++ 23.

O Clang atualmente implementa muito do C ++ 20, mas alguns itens em torno de conceitos permanecem junto com o trabalho em módulos e outros recursos menores, conforme descrito na página de status do Clang C ++ .

Mas com a próxima iteração do C ++ já esperada por volta de 2023, o Clang foi em frente e adicionou a opção "-std = c ++ 2b" (e "-std = gnu ++ 2b" para a variante GNU) conforme começa a preparar as mudanças seguindo em frente para C ++ 23.

O commit enviado esta manhã está preparando a infraestrutura para C ++ 2b / C ++ 23, mas não introduz nenhum novo recurso de linguagem neste momento em relação ao C ++ 20. Essa adição será encontrada com o Clang 12 por volta de março de 2021 e, ao longo dos próximos dois anos, esperamos que mais funcionalidades do C ++ 23 sejam eliminadas.

Espera-se que o C ++ 23 inclua recursos de rede padronizados, executores, uma biblioteca padrão modular, suporte de biblioteca para corrotinas e outras adições. Algumas das possíveis alterações do C ++ 23 são apresentadas neste artigo.

Quando se aproxima de ter uma implementação de C ++ 23 funcional e a atualização se aproxima da aprovação do rascunho de padrões (e de fato como "C ++ 23" caso ele caia em 2023 ou algo semelhante) é quando, como de costume, o Clang expõe "-std = c ++ 23 "em vez do destino" c ++ 2b "atual.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário