Confira !!
Além de muitas outras melhorias para o kit de ferramentas do GTK4 a ser lançado em breve , agora há um suporte melhor para o macOS da Apple.
GTK4 está trazendo consigo um novo back-end do macOS que ajuda a melhorar o desempenho. O novo back-end do macOS oferece suporte à renderização baseada em software via Cairo ou à renderização acelerada por GPU por meio de OpenGL. Sim, o OpenGL está obsoleto no macOS, mas continua disponível no macOS 11.0 Big Sur. Ainda não há suporte para o Apple Metal ou o Vulkan-on-MoltenVK para o back-end do macOS com o GTK 4.0.
Independentemente de usar os caminhos de renderização baseados em CPU ou GPU, o novo back-end do GTK4 no macOS deve ser muito mais rápido do que o código Quartz Cairo anterior.
Mais detalhes sobre as melhorias do macOS para GTK 4.0 nesta postagem do blog por Christian Hergert da Red Hat.
Enquanto isso, nesta sexta-feira (18 de dezembro), haverá uma parte de lançamento virtual do GTK4 hospedada pelo GNOME. " O GTK4 está saindo e vamos dar uma festa! Junte-se a nós na sexta-feira, 18 de dezembro para comemorar o lançamento do GTK4. Haverá um momento de perguntas e respostas com desenvolvedores GTK, incluindo Emmanuele Bassi e Matthias Clasen, e um horário social aberto. Nós hospedarei o evento usando o meet.gnome.org. "
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário