FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.11 HID + Input Changes trazem suporte de inibição, AMD Sensor Fusion Hub

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

O Kernel Linux 5.11 HID + Input Changes trazem suporte de inibição, AMD Sensor Fusion Hub

 

Confira !!


As mudanças do subsistema de entrada para o kernel Linux 5.11 foram enviadas e mescladas. Junto com linhas relacionadas, as alterações do subsistema HID também foram enviadas com atualizações notáveis.

No lado da entrada com o Kernel Linux 5.11, um novo recurso é o recurso "inhibited" para desconsiderar temporariamente a entradade dispositivos selecionados. O caso de uso para este suporte de dispositivo de entrada inibido é para dispositivos como laptops 2 em 1, onde o laptop pode ser dobrado embaixo do dispositivo às vezes e durante esse período nenhum evento de entrada deve atingir o espaço do usuário, pois equivaleria a uma entrada acidental . Com os dispositivos de hoje, também existem outras configurações semelhantes em que às vezes você pode querer evitar quaisquer eventos de entrada de um determinado dispositivo ou impedir que ele potencialmente desperte o sistema. Esse suporte de entrada inibido foi liderado pelos engenheiros do Chrome OS do Google.

As alterações de entrada também trazem um driver de botão liga / desliga para thin clients Dell Wyse 3020, vários aprimoramentos da tela de toque Atmel e outro suporte de hardware expandido para drivers existentes. Quanto ao driver do botão liga / desliga Dell Wyse 3020, ele tem pouco menos de 200 linhas de código e é necessário, pois o botão liga / desliga no thin client está conectado a um controlador integrado com este driver relatando seus pressionamentos e liberações do botão liga / desliga.

A lista de mudanças de entrada pode ser encontrada na lista de discussão do kernel .

Na atividade relacionada do Kernel Linux 5.11, as atualizações do subsistema HID também foram enviadas e mescladas. O mais notável na frente HID é finalmente ver o driver AMD Sensor Fusion Hub (SFH)fundido. O driver SFH é para várias funcionalidades de sensor em laptops AMD Ryzen modernos. Apenas cerca de um ano atrás, a AMD finalmente publicou o código-fonte inicial para este driver Linux e após várias rodadas de análise, ele está pronto para usar o Linux 5.11.

As atualizações do HID também aumentam o tamanho máximo do relatório HID para 16 KB para acomodar dispositivos modernos, várias correções do Sony DS4, suporte para os dongles do Guitar Hero Live PS3 / Wii U e outras correções.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário