FERRAMENTAS LINUX: O VKD3D-Proton 2.1 foi lançado com um desempenho aprimorado de GPU-Bound, mais jogos funcionando

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

O VKD3D-Proton 2.1 foi lançado com um desempenho aprimorado de GPU-Bound, mais jogos funcionando


Confira !


O VKD3D-Proton da Valve continua acelerando como seu downstream de VKD3D para mapear Direct3D 12 no Vulkan. O VKD3D-Proton 2.1 acaba de ser lançado e, além de melhorar o desempenho vinculado à GPU, há jogos DX12 mais proeminentes agora trabalhando com esta camada de tradução.

O VKD3D-Proton 2.1 pode ter um aumento de GPU em torno de 15% melhor em jogos como Ghostrunner e outros títulos Unreal Engine 4. Também há pequenas melhorias em cenários totalmente ligados à GPU para gráficos AMD e NVIDIA, outras otimizações que beneficiarão RADV e também menor sobrecarga de CPU multi-threaded em algumas situações. Esta versão também usa a extensão Vulkan VK_VALVE_mutable_descriptor_type recente, que também deve reduzir ainda mais a sobrecarga.

Os novos jogos que devem funcionar com o VKD3D-Proton 2.1 são The Division e Assassin's Creed: Valhalla. Para Valhalla, apenas o driver NVIDIA Vulkan deve funcionar devido aos poucos requisitos de textura no momento, enquanto espera por ele pousar no Mesa'as RADV. Esta versão também tem as melhorias para lidar com o Cyberpunk 2077, que teve suporte no mesmo dia com o Steam Play da Valve . Ainda se espera que o uso de RADV ofereça a melhor experiência do Cyberpunk 2077 enquanto, em última análise, as atualizações de driver devem resolver isso para todos.

O VKD3D-Proton 2.1 é complementado por várias correções de bugs e outras melhorias menores.

Os downloads e mais detalhes sobre VKD3D-Proton 2.1 via GitHub 

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário