FERRAMENTAS LINUX: A atualização do drive IIntel Media VA-API adiciona um despacho fundido da UE para o processamento de vídeo de 8K

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

A atualização do drive IIntel Media VA-API adiciona um despacho fundido da UE para o processamento de vídeo de 8K

 

Confira !!


No dia 30 de dezembro, a Intel lançou um SDK de mídia de código aberto atualizado para alavancar a aceleração de mídia em seu hardware gráfico. Junto com isso, hoje está o lançamento do Intel Media Driver 20.4.5 como seu driver dedicado Video Acceleration API (VA-API) para os sistemas Linux.

A atualização do Intel Media Driver 20.4.5 é sua atualização Q4'2020 para esta implementação VA-API de código aberto. Como em trimestres recentes, seu foco tem sido em conectar mais funcionalidades para gráficos Gen12 com hardware como Tiger Lake / Rocket Lake / DG1 / SG1.

Entre as melhorias Gen12 neste trimestre está a decodificação VP8 funcionando para este hardware mais recente, suporte HEVC VME P-Frames, suporte AVC VDEnc TCBRC (BRC Controlado de Transporte), manipulação de sincronização aprimorada e despacho fundido da UE.

O suporte de despacho fundido da UE é para lidar com processamento de vídeo de 8K com o driver VA-API. Este suporte de envio combinado é para superar as limitações de processamento de vídeo de 8K, caso contrário, com este hardware gráfico Intel mais recente.

A versão de véspera de Ano Novo do Intel Media Driver 20.4.5 pode ser baixada do GitHub .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário