FERRAMENTAS LINUX: A biblioteca JIT do GCC não é mais considerada com qualidade "Alpha"

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

A biblioteca JIT do GCC não é mais considerada com qualidade "Alpha"

 


Confira !!

Com o próximo lançamento do compilador GCC 11, a biblioteca just-in-time (JIT) do compilador GNU não é mais considerada de qualidade alfa.

O Libgccjit é considerada qualidade de produção com o GCC 11. O GCC 5 já foi lançado há quase seis anos e com esse lançamento veio a introdução desta biblioteca GCC JIT desenvolvida inicialmente pelos especialistas em compiladores da Red Hat. Ele foi inicialmente escrito como uma biblioteca amigável para incorporação, para ser usada por intérpretes de bytecode e outros casos de uso em potencial , mesmo tendo havido um compilador Python experimental.

Agora com o GCC 11, libgccjit está removendo seu rótulo "alfa". David Malcom da Red Hat, que tem liderado o esforço libgccjit, escreveu o patch eliminando o rótulo alfa. Esta promoção está chegando à medida que a biblioteca continua a ser mantida, é API / ABI estável desde a fusão e é usada por vários projetos.

Entre os usuários desta biblioteca GCC JIT estão a linguagem inspirada em Ravi Lua, uma implementação experimental GNU Octave JIT, Coconut como um JIT experimental para CPython 3, um back-end experimental para JIT de PyPy e compilação AOT para bytecode Emacs. Também existem ligações de libgccjit para Python, Perl, Rust e outras linguagens.

Um tutorial sobre esta biblioteca JIT e outras documentações sobre ela podem ser encontrados em gcc.gnu.org .




Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário