Confira !!
A Red Hat não tem sido a única grande distribuição corporativa do Linux mudando suas partes em relação a como o RHEL é formado com a mudança para CentOS Stream como seu futuro upstream. Durante o ano passado, especialmente o openSUSE Leap e o SUSE Linux Enterprise foram se aproximando das árvores de origem, agora estando mais alinhadas entre Leap e "SLE". O SUSE publicou uma série de postagens perspicazes, detalhando a maneira anterior como o openSUSE Tumbleweed e o Leap se relacionavam com o SUSE Linux Enterprise e a direção que eles estão mudando.
Até o openSUSE Leap 15.2 / SLE 15 SP2, o código era derivado do Tumbleweed, mas passou por diferentes compilações para formar as respectivas distribuições openSUSE Leap e SUSE Linux Enterprise.
Seguindo em frente, os binários pré-compilados do SUSE Linux Enterprise serão inseridos no openSUSE Leap.
Vincent Moutoussamy, da SUSE, observou: " O objetivo final em uma perspectiva de projeto é criar um ecossistema saudável e autossuficiente e, em um nível de distribuição, ter um bom equilíbrio entre um ambiente adequado para produção e inovação ... Fechando o Leap Gap projeto, o que queremos alcançar é continuar melhorando a eficiência da contribuição para e da comunidade e do lado empresarial. O futuro parece bom. "
Aqueles que desejam aprender mais sobre as sinergias e como o openSUSE Leap + SUSE Linux Enterprise são construídos podem leia esta série de postagens do blog
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário