FERRAMENTAS LINUX: O Driver de Linux NVIDIA 460.32.03 foi lançado com o Vulkan Ray-Tracing oficial

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

O Driver de Linux NVIDIA 460.32.03 foi lançado com o Vulkan Ray-Tracing oficial

 


Confira !!


A NVIDIA lançou ontem o driver gráfico 460.32.03 Linux como o seu primeiro lançamento estável na série de drivers 460.

Antes das férias, a NVIDIA publicou o driver Linux 460.27.04 beta com suporte para rastreio de raio Vulkan confirmado e muitas outras mudanças. O driver NVIDIA 460.32.03 lançado hoje é a versão estável do driver beta anterior.

Assim, com o driver NVIDIA 460.32.03 de hoje, são principalmente as alterações observadas anteriormente, incluindo rastreamento de raios Vulkan na forma KHR, suporte para NVIDIA RTX A6000 series, Reverse PRIME Bypass, várias outras novas extensões Vulkan adicionadas, melhorias de aceleração de vídeo VDPAU, suspensão experimental S0ix suporte para inativo e muitas correções de bugs.

- Adicionado suporte para as seguintes GPUs: RTX A6000

- Corrigido um bug que poderia fazer com que informações detalhadas de tempo para exibições com um grande número de tempos detalhados fossem truncadas no log X.

- Corrigido um bug que impedia que as resoluções de tela em escala configuradas por meio do painel de controle de configurações da nvidia fossem relatadas pelo RandR.

- Corrigido um bug com a caixa de diálogo de configuração SLI Mosaic Mode em nvidia-settings que deixava os monitores habilitados quando não eram necessários na configuração selecionada.

- Adicionado suporte para rotação e reflexão RandR ao usar um monitor NVIDIA como um coletor PRIME Display Offload.

- Adicionado suporte para "Reverse PRIME Bypass", uma otimização que ignora a sobrecarga de largura de banda de PRIME Render Offload e PRIME Display Offload em condições em que um aplicativo de transferência de renderização está em tela cheia, não redirecionado e visível apenas em uma determinada saída PRIME Display Offload orientada por NVIDIA . O uso da otimização é relatado no log X quando o log detalhado é ativado no servidor X.

- Adicionar suporte para a extensão VK_KHR_acceleration_structure.

- Adicione suporte para a extensão VK_KHR_ray_tracing_pipeline.

- Adicione suporte para a extensão VK_KHR_ray_query.

- Adicione suporte para a extensão VK_KHR_pipeline_library.

- Adicione suporte para a extensão VK_KHR_deferred_host_operations.

- Removido o aviso de truncamento de string MetaMode para servidores X mais antigos ao salvar o arquivo de configuração X das configurações da nvidia.

- Adicionar suporte para a extensão VK_NV_fragment_shading_rate_enums.

- Corrigido um bug em que a cópia de um pixmap X11 para uma janela de sobreposição RGB exibia corrupção.

- Corrigido um problema com VK_ACCESS_MEMORY_READ_BIT e VK_ACCESS_MEMORY_WRITE_BIT quando usado como parte de uma passagem de renderização.

- Adicione suporte para a extensão VK_KHR_fragment_shading_rate.

- Adicione suporte para a extensão VK_KHR_shader_terminate_invocation.

- Reduz o consumo de memória do host para a memória do descritor nos casos em que a cadeia pNext contém uma estrutura do tipo

- VK_STRUCTURE_TYPE_DESCRIPTOR_SET_VARIABLE_DESCRIPTOR_COUNT_ALLOCATE_INFO.

- Aumento do tamanho padrão do novo local do cache de disco OpenGL / Vulkan Shader para 1024 MB. Observe que caches com caminhos contendo "/.nv/ continuarão a usar o padrão anterior de 128 MB, a menos que o tamanho seja substituído manualmente. Para obter mais informações, consulte a seção" Cache de disco do OpenGL Shader "no capítulo" Especificando configurações de variáveis ​​de ambiente OpenGL "do o README.

- Alterado o local padrão para novos caches de disco OpenGL / Vulkan Shader. Se o local não for substituído manualmente e um cache for detectado no local padrão anterior, esse local será usado em vez do novo local padrão. Para obter mais informações consulte a seção "Cache de disco do OpenGL Shader" no capítulo "Especificando configurações de variáveis ​​de ambiente OpenGL" do README.


- Adicionado suporte para a extensão VK_KHR_copy_commands2.

- Permitir a importação de memória em cache via VK_EXT_external_memory_host.

- Removido o suporte para os seguintes atributos NV-CONTROL de bloqueio de quadro obsoletos:

NV_CTRL_FRAMELOCK_MASTER

NV_CTRL_FRAMELOCK_SLAVES

NV_CTRL_FRAMELOCK_MASTERABLE

NV_CTRL_FRAMELOCK_SLAVEABLE

- Padrão AllowEmptyInitialConfiguration para True, de forma que o driver do X da NVIDIA não seja iniciado , mesmo se o driver do X da NVIDIA não for inicializado com êxito, mesmo se o driver do X da NVIDIA não for inicializado com êxito, mesmo se o driver do X da NVIDIA não for inicializado.

- O RRGetCrtcInfo agora retornará Rotate_0 em vez de 0 como a rotação ativa para CRTCs desabilitados.

- Melhorou a implementação NVIDIA VDPAU de VdpVideoSurfaceGetBitsYCbCr e VdpVideoSurfacePutBitsYCbCr ao usar formatos planos ou semiplanos. Isso ajuda os aplicativos que transferem dados entre as superfícies de vídeo VDPAU e a memória do sistema.

- Foi adicionado suporte experimental inicial para suspensão do sistema baseado em S0ix (suspend-to-idle). Este recurso depende da plataforma e da GPU, portanto, o recurso será desativado por padrão. Para habilitar este recurso, consulte a seção 'gerenciamento de energia' do README.

- Corrigido um problema em que os aplicativos Vulkan falhavam ao inicializar se o servidor X11 conectado não expusesse o suporte para GLX.

- Aprimorou a estratégia de alocação de memória em nvidia-modeset.ko para reduzir a probabilidade de erros de falta de memória, que normalmente se manifestam como mensagens de "falha de alocação de página" no log do kernel.

- Adicionado um novo token "NoInterlacedModes" à opção "ModeValidation" do driver NVIDIA X, para evitar que os modos entrelaçados sejam validados. Consulte o apêndice "Opções de configuração do X" do README do driver para obter mais detalhes.

- Corrigido um bug que podia fazer com que os clientes X travassem ao fechar as conexões de exibição com o servidor X.

- Corrigido um bug que poderia fazer com que o servidor X configurasse as exibições de Transporte Multi-Stream DisplayPort em uma ordem inconsistente.

- Corrigido um problema de interação com 5.


Esta versão estável do driver NVIDIA Linux 460 pode ser baixada de NVIDIA.com .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário