Confira !!
O GCC 11 está programado para entrar no desenvolvimento do "Estágio 4" no final deste fim de semana, após o qual apenas correções de regressão e documentação serão permitidas. A primeira versão estável do GCC 11 deve ser lançada em 2 a 3 meses, mas no momento há um número crescente de regressões P1 de maior prioridade.
Richard Biener do SUSE anunciou hoje que o GCC 11 fará a transição do estágio três para o estágio quatro no final da semana, ponto no qual apenas correções de regressão e atualizações de documentação podem ser mescladas ao tronco.
Houve outras 30 regressões P1, que são bugs de maior prioridade, trazendo a contagem total para 67. Há também 331 regressões P2, 34 regressões P3, 190 regressões P4 e 24 regressões P5. Embora cerca de 60 regressões P3 tenham sido fechadas, há um ganho líquido de cerca de 50 novos bugs desde o relatório de status anterior do GCC 11.
Este mais novo relatório GCC 11 pode ser lido aqui . Depende da rapidez com que esses bugs de prioridade mais alta são resolvidos (ou rebaixados para prioridade mais baixa) antes de ver o GCC 11.1 como a primeira versão estável, mas pelos ciclos anteriores que devem acontecer de março a abril.
A única desvantagem de passar para o estágio quatro agora abandona as esperanças de ver um mais completo suporte para esta versão do AMD Zen 3 ( znver3) . O código inicial foi mesclado no mês passado, mas faltava vários ajustes e outras melhorias em relação aos destinos znver1 / znver2 anteriores. Assim, o suporte Znver3 mais otimizado terá que esperar até alguns meses depois, no primeiro lançamento pontual do GCC 11, caso seja feito back-port para evitar a espera até o GCC 12 do próximo ano.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário