Confira !1
O GNU Binutils 2.36 é lançado hoje como a versão mais recente desta coleção de utilitários binários para Linux / sistemas de código aberto.
Como de costume, o espaço x86_64 para a atualização do Binutils de hoje é bastante movimentado em relação ao suporte a novas instruções da CPU. Agora há suporte para as instruções AVX VNNI, HRESET, UINTR, TDX, AMX e Intel Key Locker. Todas essas adições são bastante notáveis para CPUs novas e futuras, especialmente as como as Advanced Matrix Extensions (AMX) e AVX (não AVX-512) VNNI. Os desenvolvedores de código aberto da Intel continuam fazendo um bom trabalho garantindo suporte oportuno para novos recursos de CPU no espaço do Linux.
Na frente do ARM há suporte para os núcleos Cortex A78, A78AE, X1, R82 da Arm e núcleos Neoverse V1 e N2. Também há suporte para novas extensões ARMv8.7-A.
Fora do trabalho específico da CPU, o vinculador ELF agora pode lidar com o suporte para os níveis de recurso da linha de base do x86-64 para marcar o nível ISA conforme necessário. Enquanto isso, se estiver usando Binutils para criar DLLs de formato PE, agora o padrão é um conjunto mais seguro de características de DLL.
O GNU Binutils 2.36 também possui uma variedade de outros novos recursos, como suporte para exibir o conteúdo das seções da tabela de símbolos LTO, uma nova opção para permitir a remoção de nomes de símbolos e outras atualizações.
Binutils 2.36 está disponível em GNU.org .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário