FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.12 está para adicionar o suporte do Atomics ao promissor eBPF

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

O Kernel Linux 5.12 está para adicionar o suporte do Atomics ao promissor eBPF

Confira !!


A máquina virtual eBPF in-kernel que permite o tratamento de "programas" em sandbox dentro do kernel Linux continua em sua estelar trajetória ascendente.

O eBPF continua sendo uma das mudanças mais emocionantes e revolucionárias dos últimos anos no kernel do Linux e novos recursos continuam a ser adicionados para permitir que o eBPF cumpra mais funções do que o caso de uso do filtro de pacote de rede BPF original. Você não deve estar muito familiarizado com EBPF, aprender mais sobre a tecnologia em eBPF.io .

O que há de novo para relatar hoje é o suporte para atomics chegando ao eBPF. Os patches do atomics eBPF estão flutuando há meses, mas agora estão na fila do net-next , o que significa barrar qualquer problema de última hora que esse código acabará no
Kernel Linux 5.12.



Esta grande adição adiciona suporte para operações atômicas ao conjunto de instruções eBPF. As operações atômicas foram motivadas por permitir cookies globalmente exclusivos em programas BPF, mas essas instruções atômicas adicionar / e / ou / trocar / comparar e trocar podem obviamente ser usadas para outros fins também. O suporte Atômico atual não estende a cobertura para operações de 8 ou 16 bits nem adiciona a noção de barreiras de memória explícita.

Aqueles que desejam aprender mais sobre o suporte atômico para eBPF podem ver a mensagem do patch para todos os detalhes sobre este novo recurso.


Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário