FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.12 está para permitir a desativação das atenuações da segurança dos gráficos Intel

sábado, 16 de janeiro de 2021

O Kernel Linux 5.12 está para permitir a desativação das atenuações da segurança dos gráficos Intel



Confira  !!


O kernel Linux 5.12 permitirá a desativação opcional em tempo de execução das mitigações de segurança do driver gráfico da Intel, que até agora é apenas em relação à vulnerabilidade de vazamento iGPU do ano passado . Este controle de parâmetro de módulo i915.mitigations = está sendo adicionado como parte da finalmente consertar o suporte gráfico Haswell GT1 que resultou desta mitigação.

A solicitação drm-intel-gt-next pull para DRM-Next para Linux 5.12 foi enviada. O mais notável é a correção do suporte do Haswell GT1que veio das mitigações de segurança residuais claras. Desde que a mitigação de vazamento de iGPU para gráficos Gen7 / Gen7.5 foi fundida no ano passado, os gráficos Haswell GT1 resultaram em travamentos na inicialização. Isso finalmente está resolvido. Além de estar no Linux 5.12, ele também deve ser portado para a série de kernel estável recente.




Além disso, vai um passo além ao permitir que as atenuações de segurança do driver de gráficos Intel sejam desabilitadas . Isso é separado dos controles de mitigação de segurança da CPU e é feito por meio do parâmetro do módulo i915.mitigations = kernel. Por padrão, as mitigações de segurança de gráficos ainda serão aplicadas por padrão, quando relevante.

Além dessas mudanças, esta solicitação de pull também tem uma grande variedade de outras correções de bugs e melhorias de código, bem como algumas novas soluções alternativas para hardware gráfico Intel atual e futuro.

A lista completa de patches pode ser encontrada nesta solicitação de extração .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário