Confira !!
Os novos teclados / mouses sem fio da Logitech que suportam relatórios de "bateria unificada" terão suporte a partir do Kernel Linux 5.12 como uma interface mais recente em comparação com o suporte de relatórios de bateria existente.
Embora a Logitech não se envolva muito em ver um bom suporte ao Linux por seus dispositivos de consumo (houve apenas um punhado de commits de desenvolvedores da Logitech na última década - na maioria dos casos fornecendo apenas alguns bits básicos), a comunidade de código aberto inverteu a engenharia e os testes generalizados preencheram as lacunas. Os dispositivos Logitech sem fio no Linux geralmente gostam de trabalhar com relatórios de bateria no Linux, embora agora o suporte para uma interface encontrada com dispositivos mais novos esteja disponível.
O suporte de kernel existente e o que tem sido tradicionalmente encontrado com dispositivos Logitech permitem expor os relatórios de bateria crítica / baixa / boa / cheia. Mas com o recurso "bateria unificada" (0x1004), uma porcentagem da bateria agora pode ser relatada em dispositivos mais novos. Os dispositivos mais novos ainda podem acabar em alguns casos suportando a funcionalidade de relatório de bateria antiga, mas avançando com o Kernel Linux 5.12+ se uma porcentagem de bateria estiver disponível, que é o meio preferido de relatório para o usuário.
Este patch para o driver hid-logitech-hidpp do desenvolvedor do Arch Linux Filipe Lains foi colocado na fila no código HID-next antes do Kernel Linux 5.12.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário