FERRAMENTAS LINUX: O Wine-Staging 6.0-RC5 está testando um patch que pode prejudicar o desempenho de alguns jogos

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

O Wine-Staging 6.0-RC5 está testando um patch que pode prejudicar o desempenho de alguns jogos

Confira !!


Construindo a versão de teste do Wine 6.0-RC5 lançada no dia 2, esta é uma versão atualizada do Wine-Staging que adiciona cerca de 800 patches no topo do código-base para os recursos experimentais / de teste.

O Wine-Staging 6.0-RC5 não muda muito dado o congelamento de recursos upstream do Wine antes do lançamento do Wine 6.0 nas próximas semanas. Além disso, houve os feriados de Natal e Ano Novo.

Mas o único novo patch introduzido com o Wine-Staging 6.0-RC5 é interessante do ponto de vista técnico, mas apresenta alguns riscos de prejudicar o desempenho dos jogos do Windows executados no Wine. O trabalho escolhido para a preparação no 6.0-RC5 é o código para os objetos de sincronização de processo local que usam interfaces privadas na biblioteca Unix .

Conforme explicado nesse segmento, as APIs de sincronização local do processo são atualmente implementadas usando vetores Unixlib em vez de chamadas de sistema. Enquanto isso, os desenvolvedores do Wine acreditam que o Windows com seus futexes Win32 e similares são construídos sobre uma interface interna não documentada que, por sua vez, são provavelmente chamadas de sistema.

Mas, como observado lá, podem surgir problemas de desempenho com jogos / software fazendo uso extensivo de objetos de sincronização como futexes, " Há um problema com esses patches, no entanto. Alguns testes de desempenho feitos por Etienne Juvigny revelam que Star Citizen, um jogo que faz uso intenso de futexes Win32, sofre uma queda no desempenho desses patches. Em uma máquina, configurada para ter limitação máxima da CPU, o desempenho cai de 92 para 80 FPS."Existem algumas idéias de por que isso está ocorrendo, mas nenhuma solução fácil ainda. Em qualquer caso, este código por enquanto está apenas no Wine-Staging e não na base de código upstream do Wine.

Aqueles que desejam testar as versões upstream do Wine ou Wine-Staging pode encontrá-los em WineHQ.org . O lançamento oficial do Wine 6.0 é esperado nas próximas semanas.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário