Confira !!
Embora a Intel seja geralmente bem considerada por suas práticas de desenvolvimento de Linux, especialmente no que se refere à integração contínua e seus laboratórios de teste para verificar o código antes de chegar ao kernel Linux principal para minimizar o risco de regressões ou outros efeitos colaterais indesejados, aqueles que executam o Haswell GT1 mais antigo baixo Os gráficos finais viram as várias versões anteriores do kernel retroceder meio ano e geraram um travamento da GPU na inicialização.
Este relatório de bug tem sido o foco central para inicialmente rastrear o problema e, mais recentemente, testar os patches. O comportamento problemático é que os gráficos Intel Haswell GT1 geralmente travam durante a inicialização e, frequentemente, com corrupção / artefatos gráficos assim que o servidor X.org é iniciado. Haswell GT1 é o hardware low-end "HD Graphics" da série Haswell encontrado nos gostos de seus processadores Celeron / Pentium na época, bem como SKUs Xeon selecionados.
Houve um patch para consertar o problema e ele parece consertar a situação para todos que o relataram, embora nas últimas semanas ele não tenha ido para o kernel principal ou qualquer kernel estável.
O ex-desenvolvedor de driver gráfico Intel Linux Matt Turner hoje chamou a empresa sobre isso e a falta de atividade em obter esse suporte para aqueles que ainda usam esses antigos processadores Intel.
@gfxlisa: though I'm no longer at Intel I'm still invested deeply in open source graphics and am a Intel GFX user... and I'm very concerned. Are you aware that for 4 major Linux kernel versions that HSW GT1 has been 100% broken? HSW GT3 was broken for 3 major versions.
— Matt Turner (@mattst88) January 7, 2021
Há esperança, com a atenção renovada a este problema persistente do Haswell GT1, que o patch que está disponível por cerca de 3 meses finalmente seja escolhido.
O verdadeiro kicker que introduziu esta regressão HSW GT1 espetacular? A mitigação de gráficos Gen7 para a vulnerabilidade de vazamento de iGPU que foi divulgada e então mitigada no ano passado como uma vulnerabilidade de gráficos Intel desagradável .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário