FERRAMENTAS LINUX: Os patches do Linux No-Copy Bvec voltaram para o ano novo como outra otimização de E / S

domingo, 3 de janeiro de 2021

Os patches do Linux No-Copy Bvec voltaram para o ano novo como outra otimização de E / S

 


Confira !!


O kernel do Linux tem visto inovações e otimizações incríveis na área de E / S nos últimos tempos, desde IO_ durante vários aprimoramentos de desempenho. Um dos recentes aprimoramentos de desempenho ao ver atividade e resultados promissores é o comportamento de bvec no-copy.

Conforme explicado pelo desenvolvedor Pavel Begunkov, que tem liderado o trabalho de suporte no-copy bvec, " Atualmente, quando iomap e block direct IO obtém um iterador baseado em bvec, o bvec será copiado, com todas as outras contas que levam muito tempo de CPU e causam adicionais alocação para bvecs maiores. O conjunto de patches permite reutilizar o bvec passado no iter. "

Este trabalho para evitar a cópia de bvecs durante a E / S direta pode fornecer aumentos mensuráveis ​​de desempenho ao mesmo tempo em que reduz o uso de memória. Pavel observou que em testes com um tamanho de bloco de 4K, um sistema de teste passou de 1208k para 1222k IOPS com esses patches. Para um tamanho de bloco de 64 K, aumentou de 699 K IOPS para 982 K IOPS.

Com os patches mais recentes, há mais números para os interessados. O trabalho está atualmente em sua segunda revisão após os patches originais de "solicitação de comentários". É bem possível que vejamos esse suporte de bvec sem cópia aterrissar em um novo ciclo do kernel em breve, como mais uma melhoria de desempenho de E / S do Linux.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário