FERRAMENTAS LINUX: A NVIDIA publica os patches para o suporte SVM Atomics com a Nouveau Open-Source

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

A NVIDIA publica os patches para o suporte SVM Atomics com a Nouveau Open-Source

 

Confira !!


Há uma nova rodada de patches de kernel postados hoje pela NVIDIA para o driver gráfico de código aberto "Nouveau" com engenharia reversa tradicional: implementação de suporte para operações de memória atômica SVM.

A NVIDIA postou no passado patches Nouveau relativos à Memória Virtual Compartilhada (SVM) e Gerenciamento de Memória Heterogênea (HMM). Seu driver proprietário tem implementado bits de HMM e outras novas interfaces de kernel do Linux, enquanto a NVIDIA fornece peças relevantes para o Nouveau, permitindo a demonstração de um "cliente" / usuário de código aberto de novo código para satisfazer os requisitos upstream. Mas a Red Hat também tem trabalhado ativamente na melhoria do suporte OpenCL / computação para Nouveau por alguns motivos interessantes. Resumindo a história, é na área de computação de GPU que a NVIDIA tem - e continuou - vendendo patches de código aberto.

Os novos patches da NVIDIA na segunda-feira são para permitir operações de memória atômica na memória virtual compartilhada OpenCL. Isso depende do suporte de entradas de tabela de páginas atômicas (PTE) da GPU e da introdução de um novo suporte de pino / desmapeamento para HMM.

A NVIDIA testou o suporte atômico SVM com o código Nouveau Mesa por meio de um programa OpenCL simples que verifica os resultados das operações da GPU atômica em um buffer enquanto grava nesse buffer a partir da CPU.

Ainda existem alguns itens que precisam ser resolvidos com este código SVM atomics para Nouveau, mas o código do kernel Linux atual pode ser encontrado na lista de discussão do kernel .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário