FERRAMENTAS LINUX: A preferência do RADV em Spilling Buffers para ajudar as GPUs discretas para alguns jogos

domingo, 7 de fevereiro de 2021

A preferência do RADV em Spilling Buffers para ajudar as GPUs discretas para alguns jogos

 


Confira !

Remover uma instrução condicional (if) do driver RADV no Mesa está ajudando o desempenho de placas gráficas Radeon discretas com o driver RADV Vulkan para alguns jogos.

Chegar ao Mesa 21.1-devel no sábado e marcado para retrocesso para a série estável do Mesa é uma mudança para melhorar o vazamento em GPUs discretas. Até agora, o heap preferido para buffers configurou apenas GTT (RAM) para APUs, já que toda a memória acaba sendo RAM do sistema nas plataformas atuais com os gráficos integrados. Mas essa mudança simples descarta a verificação sobre vRAM dedicada ou não, tendo assim o mesmo comportamento para GPUs discretas.

Com essa mudança é melhorado o buffer spilling para GPUs discretas que ajuda no caso de placas gráficas com quantidades limitadas de memória de vídeo dedicada em relação ao que está sendo procurado pelo jogo / aplicativo. Conforme observado no comentário do código para o raciocínio, " Caso contrário, o AMDGPU tentará colocar os buffers em VRAM de forma realmente forte, a ponto de estarmos recebendo muitos movimentos desnecessários. Isso ajuda significativamente quando, por exemplo, Horizon Zero Dawn aloca mais memória do que temos VRAM . "

Todo aquele movimento desnecessário até agora para evitar o derramamento de buffer tem prejudicado o desempenho de alguns jogos. O problema foi relatado originalmente por meio deste relatório de bug sobre o driver RADV Vulkan com desempenho muito mais lento do que o driver AMDVLK ao executar o Doom Eternal. Mas com essa mudança simples, o desempenho agora é muito melhor para este e outros jogos. AMDGPU ainda vai preferir a memória de vídeo para o buffer inicial / colocação de heap, portanto, não deve causar problemas de outra forma.

Essa mudança, que ajuda as placas de vídeo com menor quantidade de memória de vídeo, deve funcionar para versões estáveis ​​do Mesa em breve.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário