FERRAMENTAS LINUX: O agendamento de baixa latência do driver de gráficos da Intel foi revivido para uma experiência mais suave

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

O agendamento de baixa latência do driver de gráficos da Intel foi revivido para uma experiência mais suave

 

Confira !!


Por quase um ano, vimos patches para o driver de gráficos do kernel da Intel trabalhando em uma programação de baixa latência razoável que em parte foi inspirada pelo design do BFS / MuQSS . Embora seja tarde demais para ver o trabalho com Linux 5.12, o último lote de 57 patches foi enviado esta semana.

O desenvolvedor de driver de código aberto da Intel de longa data, Chris Wilson, continua trabalhando em melhorias de programação para o driver de gráficos Intel. Entre o trabalho com o conjunto atual de 57 patches incluem a programação de baixa latência razoável . Isso não deve impactar o desempenho dos jogos Linux, mas mais ainda, resultar em jitter menor ao executar vários aplicativos gráficos no desktop.

Também com a série patch éo agendamento para gráficos da era Gen5 a Gen7 para permitir uma experiência de usuário mais suave e também a possibilidade de maior economia de energia. Os patches também restauram o suporte a despacho seguro em gráficos Gen6 / Gen7 .

Veremos se todas essas vantagens de agendamento para o driver gráfico do kernel Intel i915 conseguem entrar em forma para o ciclo do Linux 5.13 neste verão.

Separadamente, outra série de patch de driver de gráficos do kernel da Intel que estamos felizes em ver revivida é o estado de engine busy da Intel e clientes via sysfs . Esse longo trabalho pendente permitiria alguns relatórios úteis de uso de gráficos da Intel por processo . Isso também seria útil com o possível painel de controle gráfico Intel para Linux que pode se materializar em 2021.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário