FERRAMENTAS LINUX: O código do Intel "Protected Xe Path" foi atualizado para as sessões de GPU protegidas por hardware

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

O código do Intel "Protected Xe Path" foi atualizado para as sessões de GPU protegidas por hardware

 


Confira !!

O Intel PXP - Protected Xe Path - é um meio de sessões protegidas por hardware para clientes gráficos em Gen12 / Xe Graphics. O código de suporte para habilitar o PXP com sua pilha de drivers Linux de código aberto foi atualizado na semana passada.

Embora ainda esteja sob a sinalização de "solicitação de comentários" e seja tarde demais para possivelmente vê-la vir com a janela de mesclagem do Linux 5.12 que será aberta em breve, esta funcionalidade Intel PXP está avançando e será importante para GPUs de servidor Xe no tipo de nuvem pública implantações onde sessões protegidas são desejáveis ​​para melhor segregação entre recursos compartilhados.

Em novembro, relatamos sobre os patches originais que surgiram para o Intel Protected Xe Path que com Gen12 e posterior permite memória de vídeo criptografada por hardware e um Trusted Execution Environment (TEE) para proteger sessões PXP de outros clientes. O PXP também suporta o tratamento de aviões criptografados. Com PXP também é PAVP para fornecer reprodução protegida de áudio / vídeo. A funcionalidade PAVP alavanca a Intel Management Engine Interface (MEI) e, novamente, pode desempenhar um papel importante para o manuseio seguro de mídia na nuvem ou em outros ambientes compartilhados.

Chegando à lista de discussão no sábado estavam os patches PXP mais recentes ainda sob a bandeira RFC. Esses patches PXP mais recentes tiveram um retrabalho considerável em comparação com o código anterior publicado por outro engenheiro de código aberto da Intel.

Esses patches PXP mais recentes ainda estão sendo resolvidos e precisam passar por mais testes, mas provavelmente serão fechados para um lançamento posterior do kernel do Linux este ano. Enquanto o Intel PXP parece ter sido projetado para suas ofertas de gráficos discretos, o Protected Xe Path também funciona para gráficos Gen12 integrados para os interessados.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário