Confira !!
O Intel PXP - Protected Xe Path - é um meio de sessões protegidas por hardware para clientes gráficos em Gen12 / Xe Graphics. O código de suporte para habilitar o PXP com sua pilha de drivers Linux de código aberto foi atualizado na semana passada.
Embora ainda esteja sob a sinalização de "solicitação de comentários" e seja tarde demais para possivelmente vê-la vir com a janela de mesclagem do Linux 5.12 que será aberta em breve, esta funcionalidade Intel PXP está avançando e será importante para GPUs de servidor Xe no tipo de nuvem pública implantações onde sessões protegidas são desejáveis para melhor segregação entre recursos compartilhados.
Em novembro, relatamos sobre os patches originais que surgiram para o Intel Protected Xe Path que com Gen12 e posterior permite memória de vídeo criptografada por hardware e um Trusted Execution Environment (TEE) para proteger sessões PXP de outros clientes. O PXP também suporta o tratamento de aviões criptografados. Com PXP também é PAVP para fornecer reprodução protegida de áudio / vídeo. A funcionalidade PAVP alavanca a Intel Management Engine Interface (MEI) e, novamente, pode desempenhar um papel importante para o manuseio seguro de mídia na nuvem ou em outros ambientes compartilhados.
Chegando à lista de discussão no sábado estavam os patches PXP mais recentes ainda sob a bandeira RFC. Esses patches PXP mais recentes tiveram um retrabalho considerável em comparação com o código anterior publicado por outro engenheiro de código aberto da Intel.
Esses patches PXP mais recentes ainda estão sendo resolvidos e precisam passar por mais testes, mas provavelmente serão fechados para um lançamento posterior do kernel do Linux este ano. Enquanto o Intel PXP parece ter sido projetado para suas ofertas de gráficos discretos, o Protected Xe Path também funciona para gráficos Gen12 integrados para os interessados.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário