Confira !!
O driver MSM Direct Rendering Manager originalmente desenvolvido como parte do esforço Freedreno para gráficos de código aberto Qualcomm Adreno no Linux, embora agora seja suportado por empresas como o Google e os engenheiros Code Aurora da Qualcomm, tem algumas mudanças notáveis reservadas para o próximo ciclo do kernel do Linux.
O novo suporte de hardware Adreno que vem com o Linux 5.12 é o A508, A509 e A512. O Adreno 508 faz parte do Snapdragon 630 SoC, o Adreno 509 de gama média é encontrado com o Snapdragon 636, e o Adreno 512 é o que foi encontrado no Snapdragon 660.
Além de iluminar alguns processadores gráficos da série Adreno 500 restantes, outra adição empolgante do MSM com Linux 5.12 é o suporte a speedbin para a nova série Adreno 600. O suporte "Speedbin" da Qualcomm é para algumas GPUs que suportam uma frequência máxima diferente / superior dependendo da plataforma. A determinação dessa frequência "Speedbin" requer a leitura de um valor de fusível especial do hardware. Com o Linux 5.12, esse recurso deve estar instalado e está funcionando para o Adreno 618 em dispositivos selecionados.
O driver MSM DRM com a próxima janela de mesclagem do kernel também possui várias correções da série Adreno 500, suporte especializado "qseed3lite" para o SoC Snapdragon 865 e outros trabalhos. Mais detalhes sobre essas mudanças no driver gráfico do kernel Qualcomm Adreno por meio desta solicitação extração do novo material indo para o DRM-Next antes da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.12 que será aberta na próxima semana ou duas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário