Confira !!
O driver de fonte aberta Mesa Radeon Vulkan "RADV" agora habilitou suporte DCC (Delta Color Compression) exibível que deve render algum benefício de desempenho enquanto ainda há mais trabalho a ser concluído.
O engenheiro do Google e cofundador da RADV, Bas Nieuwenhuizen, fundiu o suporte DCC exibível neste driver Radeon Vulkan de código aberto. O Delta Color Compression pode ajudar na economia de largura de banda de memória de vídeo para dGPUs e APUs, basicamente armazenando diferenças de pixel dentro de um bloco como um delta relativo a um pixel em precisão total por bloco, o que muitas vezes c pode significar economia de largura de banda mensurável e, por sua vez, maior desempenho .
O driver RadeonSI por algum tempo suportou o DCC exibível dentro desse driver de código aberto AMD OpenGL, enquanto agora o suporte inicial foi ativado para o código RADV Vulkan.
Bas observou na solicitação de mesclagem que, com esse suporte inicial, "geralmente tem uma pequena aceleração ou o mesmo desempenho" nos testes até agora. O código ainda precisa ser adaptado com suporte a modificador de buffer, gerenciamento de memória de re-tiling / re-tile otimizado e menos sobrecarga em sobreposições.
Essa melhoria será encontrada no Mesa 21.1 a ser lançada no segundo trimestre.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário