Confira !!
As solicitações pull do Kernel Linux 5.12 continuam chegando para a janela de mesclagem recém-aberta que, por sua vez, deve ter seu lançamento estável no final de abril.
O mantenedor do gerenciamento de energia do Linux, Rafael Wysocki, da Intel, enviou as atualizações na segunda-feira junto com as atualizações de rotina da ACPI. Na frente de gerenciamento de energia, o mais notável é a introdução da estrutura Dynamic Thermal Power Management (DTPM) depois de perder o pouso do 5.11, além de haver muitas outras atualizações diversas em toda esta importante área do kernel com dispositivos modernos.
- O Dynamic Thermal Power Management está chegando a uma grande adição e complementa o Linux Power Capping Framework existente. Este foi o framework originalmente tentando entrar no Linux 5.11 tarde, mas rejeitado por Linus Torvalds. Um foco do DTPM é garantindo que os usuários não se queimem em laptops / dispositivos quentes . Neste estágio, o DTPM está focado principalmente no suporte a dispositivos ARM Linux. O DTPM introduz a noção de restrições de energia agregada para um conjunto de dispositivos, como para restringir a energia de um conjunto de dispositivos se a temperatura da superfície estiver ficando muito quente.
- O suporte móvel Intel Alder Lake foi adicionado ao driver de limitação de energia Intel RAPL.
- Foi orrigindo a descoberta de frequência máxima da CPU para o driver Intel P-State.
- Aumente o suporte para o driver CPUFreq do hardware Qualcomm.
- A ferramenta cpupower dentro da árvore do kernel Linux agora tem suporte para processadores AMD Zen 3.
Veja a lista completa de alterações de gerenciamento de energia por meio desta solicitação de pull . Existe também o A ACPI atualiza, embora não haja nenhuma alteração realmente notável do usuário final neste ciclo.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário