FERRAMENTAS LINUX: A Biblioteca VA-API da Intel LibVA 2.11 foi liberada com o suporte para o Protected Content

quinta-feira, 25 de março de 2021

A Biblioteca VA-API da Intel LibVA 2.11 foi liberada com o suporte para o Protected Content

 

Confira !!

A biblioteca VA-API da Intel (libVA) foi lançada com um novo lançamento no final do trimestre para esta interface de aceleração de vídeo Linux de código aberto.

A versão libVA 2.11 apresenta a LibVA Protected Content API, traz correções relacionadas ao Wayland, atualizações de documentação, atualizações de integração contínua (CI) e outros refinamentos menores para esta biblioteca de API de aceleração de vídeo.

A API de conteúdo protegido VA-API foi projetada para suportar streaming de vídeo premium em 1080p + e para combinar com os padrões modernos de DRM (Digital Rights Management). As APIs protegidas da LibVA são uma interface genérica para facilitar a comunicação isolada com o Trusted Execution Environment (TEE) para oferecer suporte a diferentes padrões de DRM.

O Widevine do Google, Microsoft PlayReady, Apple FairPlay e Sony Merlin estavam entre os padrões de DRM reconhecidos pela API de conteúdo protegido VA-API. Mas agora que essa API está disponível em uma versão lançada da biblioteca VA-API, será interessante ver que software acabará fazendo uso dessa API opcional.

O LibVA 2.11 está disponível no GitHub .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário