Confira !!
A próxima grande série de drivers da NVIDIA, a série de lançamento 470, está programada para ser "ainda mais amigável ao Wayland", mas o que tudo isso envolve ainda está para ser visto.
Os engenheiros da NVIDIA já haviam confirmado que o suporte de passagem DMA-BUF estará em vigor para esta série de driver principal. O suporte de passagem NVIDIA DMA-BUF está muito atrasado e deve melhorar seu suporte ao compositor Wayland e fará parte da série de drivers R470. Isso vai muito bem com a NVIDIA trabalhando no suporte XWayland adequado .
Despertando a esperança de que poderia haver ainda mais trabalho relacionado ao Wayland na série de drivers NVIDIA 470, Daniel van Vugt da Canonical, que é conhecido por todo o seu trabalho de desktop GNOME upstream, fez uma observação interessante esta semana:
o principal motivo para não usar o Wayland na NVIDIA é que ele não suporta aceleração de hardware de aplicativos X11 (a maioria dos aplicativos e todos os jogos) 1. Eles são renderizados em software na CPU, o que significa um retrocesso significativo. Mas a NVIDIA tem uma correção no caminho 2. Além disso, fui informado que eles estão tornando o próximo lançamento de driver (470) ainda mais amigável ao Wayland. Essas são as duas coisas principais pelas quais estamos esperando agora.
Desse comentário , é interessante ver a observação "ainda mais amigável ao Wayland".
A série de drivers NVIDIA 470 deve começar a rolar para beta em um futuro próximo, então veremos o que está acontecendo com o próximo ramo de driver de longa duração. Conte-nos nos fóruns o que você espera da série de drivers NVIDIA 470 Linux.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário