Confira !!
Os lançamentos de ponto de kernel recentes relataram frequências máximas errôneas em CPUs AMD Zen 2 / Zen 3 na área de 6 GHz +, enquanto agora com as versões estáveis mais recentes que estão sendo corrigidas.
O Kernel Linux 5.10.20 LTS foi lançado esta manhã e vem com uma correção importante, especialmente para usuários do AMD Zen 2 / Zen 3. A correção do Kernel Linux 5.11 para a regressão de desempenho da AMD decorrente da introdução da invariância de frequência da CPU acabou introduzindo uma regressão no relatório de frequência da CPU.
Para o Linux 5.11 e depois portado para o Kernel Linux 5.10 LTS, o CPUFreq mudou e acabou expondo toda a gama de frequências turbo / boost relatadas via / proc / cpuinfoe sysfs. Infelizmente, toda essa faixa não é realmente precisa e, portanto, um novo patch foi introduzido para garantir que apenas a frequência máxima real da CPU seja exposta por meio dessas interfaces. Isso não muda o desempenho do sistema ou qualquer coisa nesse sentido, trata-se simplesmente de relatar a frequência máxima correta da CPU para as ferramentas de espaço do usuário monitorando / proc / cpuinfo ou sysfs.
Em versões recentes do Kernel Linux 5.10 eo Kernel Linux 5.11 até agora, muitas vezes para os processadores AMD mais recentes, o kernel relatava uma frequência máxima na faixa de 6,0 ~ 6,5 GHz, o que infelizmente não é viável com os processadores de hoje.
Este patch é aquela correção que já está no Linux 5.12 Git e agora no Linux 5.10.20 e estará no lançamento pontual do Kernel Linux 5.11.3 iminente também.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário