Confira !!
Além de o AMD Zen 3 " znver3 " ter visto muito trabalho de ajuste / otimização de última hora antes do compilador GCC 11 ser lançado como estável nas próximas semanas, Arm também tem trabalhado de última hora neste compilador de código aberto como ele pertence ao suporte do Neoverse V1.
O Neoverse V1 foi anunciado no ano passado como a primeira plataforma da série V da Arm focada em fornecer o máximo foco possível para uso dentro da infraestrutura. Pouco depois de anunciar publicamente o Neoverse V1, os engenheiros da Arm começaram a adicionar o suporte de cadeia de ferramentas GNU para o V1 (e também Neoverse N2) para o compilador GCC 11. Agora, antes dessa versão estável, mais bits do Neoverse V1 estão chegando - em particular, em torno da tabela de custos para garantir que o compilador esteja tomando decisões informadas sobre as instruções a serem selecionadas.
Sendo mesclada na sexta-feira estava a tabela de custos do Neoverse V1 entre alguns outros patches de última hora. Na semana passada, eles também aprimoraram os padrões de ajuste do SVE genéricos .
A atualização da tabela de custos é importante, pois até agora o destino Neoverse-V1 simplesmente copiou a tabela de custos do Cortex A57, mas que não possui todos os dados de custo importantes das Extensões de Vetor Escaláveis (SVE).
Para encurtar a história, o suporte inicial do compilador Neoverse V1 está se preparando para o lançamento do compilador GCC 11 iminente, para que os desenvolvedores possam aproveitar -march = neoverse-v1 , ainda bem à frente de qualquer SoCs baseados em V1 chegando ao mercado. O LLVM Clang 12 também tem o suporte inicial para o Neoverse V1.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário