Embora o Fedora 34 esteja disponível no final do próximo mês, já existem propostas de mudança sendo arquivadas para o Fedora 35 que chegará no outono. Uma das primeiras mudanças para o próximo ciclo de lançamento está se referindo ao sistema operacional como "Fedora Linux" nas informações de lançamento do sistema operacional.
Provavelmente a maioria dos usuários se refere a esta distribuição Linux patrocinada pela Red Hat como "Fedora" e tem feito isso desde os dias originais do "Fedora Core" para a distribuição antes da fusão dos repositórios Core e Extras. Mas como o Projeto Fedora fornece tecnicamente uma distribuição (Fedora Linux), bem como esforços relacionados, como os Pacotes Extra para Enterprise Linux (EPEL), eles estão procurando garantir que o sistema operacional seja denominado Fedora Linux .
A configuração de hoje foi o "Fedora Linux" em / etc / os-release como uma proposta de recurso para F35. O líder do projeto Fedora Matthew Miller, que também é funcionário da Red Hat, escreveu a proposta. " " Fedora "é o nome do nosso projeto. Nossa distribuição Linux de propósito geral é" Fedora Linux ". Vamos nos referir a ela dessa forma no próprio sistema operacional. " Portanto, a mudança sutil, mas significativa, é renomear "Fedora" para " Fedora Linux "no arquivo / etc / os-release, que é amplamente utilizado para analisar as informações de versão do sistema operacional. É uma pequena mudança, mas pode representar problemas para aqueles que analisam os campos de nome / nome bonito e procuram explicitamente apenas o Fedora,
O campo "nome bonito" refletiria a edição / rotação e, por sua vez, seria chamado de "Estação de trabalho Fedora Linux", "Servidor Fedora Linux" etc.
A partir dessa proposta de mudança provisória:
A distinção entre nosso projeto e nossa saída é importante, porque como um projeto e uma comunidade somos mais do que os bits que produzimos - e, produzimos mais coisas (incluindo bits de software!) Do que está incluído na distribuição Fedora Linux.
Fazemos EPEL, ELN e milhares de embalagens em Copr. Tudo isso faz parte do Fedora - mas não é o Fedora Linux. Também fazemos arte, música, documentação, vídeos, sites, ferramentas e muito mais. Essas coisas também fazem parte do nosso projeto, mas não fazem parte da distribuição Fedora Linux. O hábito de chamar apenas uma coisa que criamos de "Fedora" torna difícil falar sobre o projeto e todas as coisas que fazemos em nossa missão.
Obviamente, anos de uso coloquial não podem ser alterados da noite para o dia, mas mudar o lugar onde identificamos oficialmente o nome do sistema operacional é um começo importante. Em vez de uma grande campanha educacional, vamos consertar nosso próprio uso e partir daí.
Na lista de discussão há reações mistas sobre chamar o sistema operacional de "Fedora Linux", incluindo por que não o Fedora GNU / Linux.
Portanto, por enquanto, a mudança de nome "Fedora Linux" para / etc / os-release ainda está aberta para discussão, enquanto o Comitê de Engenharia e Direção do Fedora considerará o tempo para ver se eles concordam com a mudança.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário