FERRAMENTAS LINUX: O Google propõe o LRU multi-geracional para que o Linux produza um desempenho muito melhor

domingo, 14 de março de 2021

O Google propõe o LRU multi-geracional para que o Linux produza um desempenho muito melhor

 


Confira !!

O engenheiro do Google Yu Zhao enviou patches propondo uma implementação de "LRU multigeracional" para o manuseio do kernel do Linux menos usado recentemente (LRU) para substituição de página de memória.

Os engenheiros trabalhando no LRU multigeracional descobriram que o código de recuperação de página atual do kernel Linux era muito caro para o uso da CPU e faziam escolhas ruins sobre o que despejar. Mas com esta nova implementação LRU é mais "performante, versátil e direto" com resultados promissores.

Os interessados ​​em todos os detalhes técnicos neste código LRU multigeracional podem ver esta série de patch, mas os resultados são a parte empolgante para os usuários finais:

No Android, nossa simulação mais avançada que gera pressão de memória a partir do comportamento realista do usuário mostra 18% menos baixas de memória insuficiente, o que, por sua vez, reduz inicializações a frio em 16%.

No Borg, uma abordagem semelhante nos permite identificar jobs que subutilizam sua memória e os reduzem consideravelmente, sem comprometer nenhum de nossos indicadores de nível de serviço.

No Chrome OS, nossa telemetria de campo relata 96% menos descartes de guias com pouca memória e 59% menos mortes OOM de dispositivos totalmente utilizados e nenhuma regressão UX de dispositivos subutilizados.

O patch comenta também: " O resultado final geralmente é uma redução significativa no uso da CPU, para a maioria dos sistemas que executam cargas de trabalho em nuvem. No Chrome OS, nosso benchmark do mundo real que navega em sites populares em várias guias demonstra 51% menos uso de CPU de kswapd e 52% (completo) menos PSI na v5.11 ... Além disso, a latência de recuperação direta é reduzida em 22% no percentil 99 e o número de falhas é reduzido em 7%. Essas métricas são importantes para telefones e laptops, pois eles estão relacionados à experiência do usuário. "

Sim, por favor! Esses patches LRU de várias gerações iniciais somam 14 patches no momento e em um kernel com patch pode ser habilitado por meio do switch LRU_GEN Kconfig. Há também um sintonizável de NR_LRU_GENSpara configurar o número máximo de gerações dependendo do dispositivo. O comportamento também pode ser controlado em tempo de execução via / sys / kernel / mm / lru_gen 




Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário