Confira !!
O Java 16 foi lançado ontem na forma de versão de disponibilidade geral do OpenJDK 16.
O OpenJDK 16 agora permite o uso de recursos da linguagem C ++ 14 dentro da árvore de origem do JDK C ++ onde, como versões anteriores, eram vinculados aos padrões C ++ 98 / C ++ 03. Isso elimina os requisitos do sistema de compilação para OpenJDK, mas ainda é um tanto flexível para os padrões de hoje, precisando apenas do GCC 5.0+ ou Clang 3.5+.
Outra mudança fundamental no OpenJDK 16 agora é hospedar os repositórios Git da comunidade por meio do GitHub após a transição do Mercurial para o Git. Portanto, todo o desenvolvimento Java em andamento agora está sendo feito no Git e usando o GitHub para todos os repositórios públicos / comunitários.
Na frente da linguagem Java, o OpenJDK 16 apresenta um módulo de nível de "incubadora" que fornece uma API Vector. A API Java Vector permite expressar cálculos de vetor que em tempo de execução são gerados para obter instruções de hardware ideais no sistema em uso. A API Java Vector é independente de plataforma e arquitetura. Isso permitirá a geração de uso eficiente de SSE e AVX ou NEON em ARM, etc.
O OpenJDK 16 também fornece processamento de thread-stack simultâneo para seu coletor de lixo ZGC, uma porta oficial para Alpine Linux com Musl libc, Windows em suporte AArch64 e envio de Ferramenta jpackage para empacotar aplicativos Java independentes.
Mais detalhes sobre todas as melhorias interessantes com o OpenJDK 16 podem ser encontrados em openjdk.java.net .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário