Confira !!
Embora a Razer tenha falado sobre o suporte ao Linux no passado, até agora eles não ofereceram oficialmente suporte ao Linux para sua gama de wares populares entre os jogadores. No entanto, graças à comunidade de código aberto, existem empresas como a OpenRazer oferecendo suporte para teclados, mouses e outros periféricos da empresa no Linux, graças à engenharia reversa. Hoje marca o lançamento do OpenRazer 3.0 para promover esse esforço.
O OpenRazer 3.0 foi lançado como um driver de código aberto e daemon de espaço do usuário para interface com periféricos Razer no Linux. O OpenRazer permite definir várias configurações de dispositivo como iluminação LED, sensibilidade do mouse e muito mais para teclados, mouses, tapetes de mouse, fones de ouvido e outros periféricos da Razer. O OpenRazer oferece suporte a quase todos os periféricos Razer dos últimos anos e, por sua vez, é usado por várias soluções de GUI do Linux, como o Polychromatic.
Com o OpenRazer 3.0, finalmente há o suporte para armazenamento persistente de efeitos no daemon para que os front-ends da GUI possam recuperar os efeitos de um dispositivo que foi configurado. Este suporte de armazenamento persistente foi alcançado em parte graças ao conhecido editor Phoronix Tildearrow.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário