FERRAMENTAS LINUX: Os patches propostos para que os depuradores da Microsoft possam lidar com os executáveis ​​do MinGW foram criados pelo GCC

segunda-feira, 22 de março de 2021

Os patches propostos para que os depuradores da Microsoft possam lidar com os executáveis ​​do MinGW foram criados pelo GCC

 

Confira !!

Os Patches foram propostos para o compilador GCC para permitir que os executáveis ​​do MinGW Windows sejam depurados com os depuradores da Microsoft.

O conjunto de duas dúzias de patches é para permitir que a GNU Compiler Collection emita informações de depuração no formato CodeView específico do PE usado pelos depuradores da Microsoft. Este formato CodeView específico de PE é parcialmente documentado pela Microsoft e compreendido por meio de arquivos de cabeçalho de código aberto pela Microsoft como parte de seu formato de arquivo de símbolo PDB (banco de dados de programa).

Assumindo esse esforço para permitir que MinGW EXEs sejam manipulados em depuradores da Microsoft está Mark Harmstone, o desenvolvedor de código aberto também conhecido por portar o Btrfs para o Windows , bem como escrever um carregador de boot de código aberto para o Windows e outros projetos semelhantes.

Com esses patches e usando a nova opção de compilador " -gcodeview ", os EXEs, por sua vez, foram testados em depuradores como Microsoft Visual Studio, Windbg, Radare2 e Cvdump. Os testes aconteceram no x86 e no AMD64.

Os interessados ​​na possibilidade de executar binários do Windows construídos pelo GCC sob as ferramentas de depuração do Microsoft Windows podem ver esta série de patches na lista de e-mails do GCC.






Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário