Confira !!
Enquanto esses patches do kernel não devem chegar até o ciclo do kernel Linux 5.14 no final do verão, um conjunto de 19 patches publicados na manhã de segunda-feira começa a permitir que um sistema de teste inicialize com a placa de vídeo DG1.
Os engenheiros de driver de código aberto da Intel continuam empurrando muitos patches do Linux em torno do DG1 especificamente e outras mudanças de driver subjacentes para serem capazes de suportar processadores gráficos discretos com seu driver de kernel i915.
Tem sido uma abordagem demorada, visto que o driver de gráficos do kernel fazia suposições sobre gráficos integrados e uso de RAM do sistema, enquanto agora está sendo adaptado para o mundo gráfico discreto. Com os patches enviados hoje, o DG1 é capaz de inicializar com Linux.
O engenheiro da Intel, Matthew Auld, que enviou os últimos patches DG1 hoje, observa que agora eles podem "obter um sistema DG1 inicializando com a aprovação dos autotestes do kernel".
Esses patches mais recentes contêm várias alterações de manuseio de memória, trabalho de manuseio de OPROM e outros trabalhos.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário