Confira !!
O engenheiro da Sony Linux, Peter Enderborg, propôs um cão de guarda suave para o kernel Linux para realizar tarefas predefinidas em certas situações, mas não sendo como um cão de guarda de hardware que reinicializaria o sistema se um problema surgisse.
Este "softwatchdog" proposto realizaria tarefas além de uma reinicialização forçada. como tomar uma ação predefinida se o sistema estiver lento ou em situações de pouca memória.
Este soft watchdog poderia ser integrado a vários daemons de memória baixa / sem memória para ajudar a tomar ações em aplicativos que exigem muita memória / baixa prioridade quando tais condições aparecem. Este soft watchdog também pode funcionar de forma autônoma para agir por conta própria em situações de falta de memória para eliminar processos. Outras políticas também podem ser criadas.
A proposta soft watchdog enviada hoje é uma "solicitação de comentários", então veremos neste ponto para onde o trabalho leva. Da parte da Sony, isso parece motivado para casos de uso Android / embarcados.
Esta proposta de soft watchdog pode ser encontrada na lista de discussão do kernel .
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário