FERRAMENTAS LINUX: O AMDVLK 2021.Q2.2 traz pequenas melhorias, mas nenhum ray-tracing Vulkan ainda

sexta-feira, 30 de abril de 2021

O AMDVLK 2021.Q2.2 traz pequenas melhorias, mas nenhum ray-tracing Vulkan ainda

 

Confira !!

Nodia 28, os engenheiros da AMD publicaram  o AMDVLK 2021.Q2.2 como o seu último código público de fonte aberta de seu driver oficial Linux Vulkan.

Embora este mês a AMD tenha publicado um novo pacote de driver do Radeon Software com o suporte para o ray-tracing do Vulkan para os sistemas Linux, esse driver é apenas binário. Agora, como sua primeira atualização AMDVLK desde aquele marco, infelizmente, o suporte a ray-tracing ainda não chegou a este driver de código aberto.

Ainda não houve nenhuma comunicação da AMD se / quando eles fornecerão suporte para rastreamento de raios Vulkan neste driver oficial de código aberto. O driver RADV Vulkan do Mesa está trabalhando no ray-tracingmas isso é um esforço separado dos desenvolvimentos oficiais da AMD e provavelmente levará algum tempo antes que o suporte de rastreamento de raios RADV esteja em forma adequada.






Quanto ao que foi adicionado com AMDVLK 2021.Q2.2, os cabeçalhos Vulkan agora são baseados em v1.2.174, suporte para ativação dinâmica de gravações de cores e suporte de buffer de comando parcialmente aninhado na camada GpuDebug. Também há correções de bugs em torno de erros de falta de memória produzidos pelo AMDVLK quando nenhuma placa de vídeo AMD está instalada, problemas de DCC e alguns aplicativos que usam LLVMpipe quando executados com a camada de gráficos comutável da AMD.

As fontes AMDVLK 2021.Q2.2 junto com compilações binárias para Ubuntu e RHEL / CentOS podem ser encontradas via GitHub .





Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário