Confira !!
Enquanto EXT4 suporta tanto a dobradura de maiúsculas para nomes de arquivos opcionais que não diferenciam maiúsculas de minúsculas e oferece suporte à criptografia do sistema de arquivos, no momento esses recursos são mutuamente exclusivos. Mas parece que o próximo kernel Linux 5.13 permitirá que o casefolding e a criptografia estejam ativos ao mesmo tempo.
Sendo enfileirado esta semana na árvore "dev" do sistema de arquivos EXT4 estava o ext4: handle casefolding com criptografia .
Esse trabalho permite que a criptografia aconteça com a dobra de caso. Daniel Rosenberg do Google, que trabalhou na mudança, explicou: "Como o nome no disco preserva maiúsculas e minúsculas e também é criptografado, não podemos mais apenas recalcular o hash imediatamente. Além disso, para evitar o vazamento de informações extras do hash do nome não criptografado, usamos o siphash por meio de uma política fscrypt v2. O hash é armazenado no final da entrada do diretório para todas as entradas dentro de um diretório criptografado e dobrado por caixa, exceto aqueles que lidam com '.' e '..'. Desta forma, a mudança é compatível com os sistemas de arquivos ext4 existentes. "
No início deste ano, a estrutura de criptografia do sistema de arquivos FSCRYPT estava trabalhando na integração de casefolding . O sistema de arquivos F2FS tem suporte para case-fold e criptografia juntos desde o Kernel Linux 5.11 . A vez do EXT4 parece ser com o Kernel Linux 5.13.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário