Confira !!
Em fevereiro, o Google trabalhou no codec de voz / áudio Lyra que foi projetado para se ajustar com o áudio de taxa de bits muito baixa para fazer a compressão de voz em casos de uso como o WebRTC e bate-papo por vídeo, mesmo nas conexões de Internet mais limitadas. Graças ao aproveitamento do aprendizado de máquina, o Lyra pode funcionar a apenas 3 kbps. E agora, código para o Lyra é público.
Quando foi originalmente anunciado pelo Google em fevereirom o Liya, parecia ser bastante promissor com o seu esforço para permitir chats de vídeo com conexões de Internet de 56 kbps quando o Lyra está emparelhado com o codec de vídeo AV1. Obtendo uma qualidade de voz decente a 3 kbps foi um grande feito de engenharia, mas foi possível por meio do trabalho de aprendizado de máquina.
Realmente foi uma pena que o código não fivesse sido publicado naquela época, mas agora esta semana ele está disponível na sua versão beta.
O codec open source de voz Lyra de alta qualidade e baixa taxa de bits chega com um commit inicial beta v0.0.1 que foi feito ontem. Para construir o Lyra requer o sistema de construção do Bazel, bem como uma revisão particular do LLVM / Clang para uma compatibilidade do ABI.
O código do Lyra pode ser encontrado no GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário